Santa Cruz do Sul – Os profissionais contábeis associados ao Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp) contam com um benefício na área da educação. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) fechou parceria com a entidade, estendendo aos associados descontos em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e especializações.
O acordo foi firmado na sede do Sincotec-Varp, na presença do reitor da Unisc, Rafael Henn, celebrado entre o presidente, Ernani Baier, e o vice-presidente, Norberto Raul Haas. Conforme o presidente da entidade, a intenção é proporcionar um maior rol de benefícios aos associados e estender essa vantagem aos seus dependentes, tornando mais próximo o caminho dos cursos superiores e de especialização da Unisc. “A universidade é uma grande promotora do desenvolvimento em nossa região. Nossa entidade acompanha a trajetória da Unisc, porque um dos cursos mais tradicionais do Ensino Superior na região é o de Ciências Contábeis”, destaca.
Baier explica que, por meio do termo de parceria firmado com a universidade, os associados e seus dependentes terão acesso a descontos em praticamente todos os serviços da Unisc. Para os cursos de graduação, a redução alcança até 15%, na modalidade presencial – mesmo porcentual para cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino. Nos cursos de extensão, o desconto é de 30%; pós-graduação, 20%; e mestrado profissional e acadêmico, 10%. No Centro de Línguas da Unisc, o abatimento para alunos dos cursos de idiomas alcança 35%. “Sem dúvida, será uma grande oportunidade para nossa categoria, especialmente no que se refere aos cursos de aperfeiçoamento e de idiomas, tão necessários a todo profissional que está no mercado de trabalho”, avalia o presidente do Sincotec-Varp.
A parceria não inclui os cursos de Medicina e Medicina Veterinária, e o convênio já está em vigor desde o início do mês de julho. “Somos parceiros também do desenvolvimento e da educação. Para nós, do Sincotec-Varp, a Unisc é mais uma grande aliada pró-desenvolvimento da nossa classe contábil”, complementa o presidente do Sincotec-Varp, Ernani Baier.