Evento regional de contabilistas é mensal, e tem por objetivo aproximar a entidade de profissionais da área, promovendo um encontro com dupla finalidade: atualização e relacionamento profissional
Santa Cruz do Sul – O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-VARP) realiza, na próxima segunda-feira, 25, a segunda edição do projeto “Conexão Contábil”. Marcado para ocorrer uma vez por mês, o evento tem como objetivo aproximar os profissionais da entidade, promovendo atualizações e momentos de troca de experiências do segmento de profissionais. Este encontro será voltado aos profissionais ligados à contabilidade corporativa de toda a região.
O presidente do Sincotec-VARP Ernani Baier destaca que o projeto “Conexão Contábil” foi criado em 2022. O primeiro evento-teste realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), reuniu contabilistas da área pública. “Agora será a primeira vez que a entidade realiza o encontro, que deve ser focado em contabilistas corporativos. São aqueles profissionais que atuam nas organizações que não são escritórios de contabilidade, mas cuidam desta área dentro da empresa.”
O Conexão Contábil ocorre na próxima segunda-feira, 25, a partir das 19 horas, na sede do Sincotec-VARP. “Na primeira hora haverá uma palestra, um momento de qualificação. Logo em seguida, realizamos um coquetel para troca de experiências e convivência entre os participantes”, explica o presidente.
A realização do encontro faz parte do posicionamento da entidade, que visa aproximar a classe contabilista de sua representação. Entre as ações realizadas para esta aproximação está uma série de visitas, feita a profissionais que atuam na área, nos municípios da base territorial do Sincotec-VARP. “Nossa missão é promover este encontro e estar à disposição do associado para ampliar contatos e possibilidades na área da contabilidade”, pontua.
O Conexão Contábil é aberto a contabilistas associados ou não do Sincotec-VARP. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da entidade, por meio do número 99969-0553.