Evento realizado com profissionais contábeis, em Encruzilhada do Sul, foca na integração e valorização profissional; ação será repetida em outros municípios
Encruzilhada do Sul – Para aproximar e regionalizar a gestão nos 25 municípios da sua área de atuação, o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) realizou um encontro com profissionais da área em Encruzilhada do Sul. A ação tem por objetivo a criação de delegados regionais, nos municípios mais afastados da sede, em Santa Cruz do Sul, reforçando o caráter de envolvimento da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicontábil, Ernani Baier, o evento reuniu 20 profissionais dos municípios de Encruzilhada do Sul, Amaral Ferrador, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul. “Quando assumimos a entidade, uma das propostas, perseguidas de forma incansável pela gestão era aproximar-se dos profissionais que fazem parte de nossa base territorial formada por 25 municípios. Estes encontros descentralizados fazem parte deste projeto”, comenta.
Baier explica que a ideia é também criar um profissional de referência, um delegado para representar o Sindicontábil na região. “Isso faz com que toda a categoria se sinta valorizada e convidada a integrar a entidade, participando de forma ativa dos eventos promovidos pelo Sindicontábil. Neste encontro, plantamos a semente para escolhermos os delegados de Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador”, justifica.
A área de atuação do Sindicontábil compreende os municípios do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra. Fazem parte da base territorial do Sindicontábil Vale do Rio Pardo os municípios de Amaral Ferrador, Arroio do Tigre, Barros Cassal, Candelária, Estrela Velha, Encruzilhada do Sul, Herveiras, Gramado Xavier, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Passa Sete, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.