Desde 2003 é comemorado no Brasil o dia do Cliente, a homenagem no dia 15 de setembro foi criada pelo empresário gaúcho João Carlos Rego com o objetivo de reconhecer a fidelidade destas pessoas que são extremamente importantes para alcançar o sucesso.
O termo cliente possui origem etimológica no latim – cliens. A palavra normalmente é utilizada para se referir a pessoa que usa ou adquire, com frequência ou ocasionalmente, os serviços ou produtos postos à sua disposição. A princípio, você sabia que as palavras consumidor e cliente podem apresentar significados diferentes? É isso mesmo! Embora reconhecidas como sinônimas, existem algumas dessemelhanças entre as duas. Enquanto consumidor é definido como a pessoa que adquire um bem ou serviço através de pagamento, cliente vai além disso, se estabelece um elo entre o comprador (cliente) e a empresa que oferece o produto ou serviço, fazendo com que ele retorne novamente.
A partir do momento em que é estabelecida a oferta de bens ou serviços, a satisfação de quem os obtém é o objetivo primordial para a conquista de bons resultados, visto que todo o processo de vendas é realizado observando as reais necessidades do público alvo. Desta forma, abre-se a possibilidade de atender exigências e proporcionar boas experiências, considerando que manter os clientes satisfeitos é tão importante quanto conseguir novos.
Os clientes apresentam um papel fundamental para a prosperidade dos negócios, a aliança gerada promove a movimentação econômica, além de motivar a busca pelo aperfeiçoamento para seguir atendendo as necessidades, superar as expectativas e manter essa parceria que é tão significativa para diversos ramos.
Para o profissional contábil essa confiança é o caminho para obtenção de resultados brilhantes, tornar-se reconhecido demonstra utilidade e competência para atender as demandas da área em que está atuando, como em escritórios de contabilidade, consultoria financeira, perícia contábil, entre outras.
Asseguramos que o cliente é a pessoa mais considerável em nossa atividade. Ele nos retrata dúvidas e é nossa responsabilidade disponibilizar todo o conhecimento e experiência para lhe amparar. Clientes não são apenas números, e sim pessoas como nós, as quais possuem sentimentos e emoções, e é através do seu feedback que podemos tomar importantes decisões. Crescemos juntos, e é por isso que, em nome de todos os profissionais da contabilidade gostaríamos de agradecer profundamente a todos os clientes, obrigada pela amizade e por toda a confiança depositada em nosso trabalho, feliz dia do cliente!