Sobre o Sindicato

Fundado em 1948, o Sindicontábil é referência para os profissionais da região.  Desde o início de 2022, o Sindicato é presidido por Ernani Baier, tendo como vice-presidentes Flávia Ines Frohlich Mielke e Norberto Raul Haas.

A entidade promove cursos de qualificação dos profissionais, assim como beneficia seus associados com produtos e serviços de interesse da categoria como Unimed, Uniodonto, certificação digital, entre outros convênios.  Além disso, o sindicato tem participado ativamente de ações que beneficiam as comunidades e participa de conselhos em Santa Cruz do Sul como o Comitê Tributário Permanente e o Conselho Comunitário da Apesc. A entidade ainda faz parte da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e possui um cargo na diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fecontábil-RS).

Sobre o Sindicato

A entidade promove cursos de qualificação dos profissionais, assim como beneficia seus associados com produtos e serviços de interesse da categoria como Unimed, Uniodonto, certificação digital, entre outros convênios.  Além disso, o sindicato tem participado ativamente de ações que beneficiam as comunidades e participa de conselhos em Santa Cruz do Sul como o Comitê Tributário Permanente e o Conselho Comunitário da Apesc. A entidade ainda faz parte da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e possui um cargo na diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon-RS).

Atua como referência para os profissionais da Contabilidade da região desde

1948

Representa mais de

profissionais da região

Abrange

25 municípios

do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra do estado

Já somamos

75 anos

de história, trabalhando pelos interesses da classe Contábil

Trajetória de empenho e conquistas

1948Fundação do Sincotec-Varp
1995 - 2016Sede social
2018Energia limpa + 70 anos
2021 - 2022Renovação

NOSSO TRABALHO

Diretrizes organizacionais

Missão

Representar os contabilistas do Vale do Rio Pardo, valorizando, integrando e propiciando conhecimento, na defesa dos interesses da categoria junto a sociedade.

Visão

Ser referência regional na atualização profissional dos contabilistas.

Ética
Representatividade
Valorização da classe
Desenvolvimento profissional

Base territorial

Sediado em Santa Cruz do Sul, a base territorial do nosso Sindicato é composta por 25 municípios da região:

Municípios

• Vera Cruz

A ENTIDADE

Nossa sede

Em 1995 foi inaugurada a nossa sede social com infraestrutura completa para receber eventos, como reuniões ou festas, e capacidade para 80 pessoas. Em fevereiro de 2016, foi realizada a sua reinauguração após passar por uma revitalização que ampliou sua capacidade para 100 pessoas.

Em 24 novembro de 2021, o Sindicato realizou também a reinauguração da estrutura administrativa. Com um investimento de R$ 350 mil, a obra contemplou a remodelação da sede e adequação à acessibilidade, com a instalação de elevador, Centro de Treinamentos e fachada.

“Esta revitalização é mais um importante capítulo da nossa história, entregando para associados e comunidade uma estrutura com mais qualidade, conforto e tecnologia”

– Rugard Kanitz, presidente 2019 – 2021

“Somos um dos poucos sindicatos que possui uma infraestrutura social e administrativa tão completa”

– Deoclécio Ribeiro, presidente 1993 – 1996 e 2004 – 2005

2. Andre Fernando Gerlach

O SINDICADO E A COMUNIDADE

Ações sociais

A atuação do SINDICONTÁBIL VALE DO RIO PARDO vai além do seu núcleo de associados. Nestas sete décadas, ele atinge também toda a comunidade e, principalmente, entidades assistenciais que precisam de auxílio.

Nos preocupamos em praticar a responsabilidade e participar de campanhas de ações sociais com nossos associados e colaboradores. Em diversas oportunidades arrecadamos doações de alimentos não perecíveis e agasalhos em campanhas que a entidade realiza.

Além disso, o sindicato mantém campanha de pró-destinação de parte do imposto das pessoas jurídicas e físicas em benefício do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente junto aos profissionais da contabilidade. O SINDICONTÁBIL VALE DO RIO PARDO também faz parte de entidades como Assemp, Comitê Tributário Permanente da ACI, Comdica, Conselho Comunitário da Apesc e Consepro, disponibilizando o Centro de Treinamentos para entidades representativas.

Entre as beneficiadas ao longo dos anos está o Lar da Menina Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Copame, Centro Social Gideões e Associação Grupo do Bem.

Nos últimos anos, o sindicato realizou diversas doações de alimentos não perecíveis arrecadados em palestras e cursos ministrados em seu Centro de Treinamentos.

Informações financeiras

Documento 01

Documento 03

Estatuto

Estatuto Social

Estatuto

Estatuto Social

Nossas conexões

O nosso sindicato possui ligação com outras entidades de maior alcance, contando com o aporte destas instituições para oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais da contabilidade da nossa região.

Sindicato

Federação

Confederação

Nossos presidentes

Conheça um pouco mais sobre a nossa história e os grandes contadores que contribuíram para o estabelecimento e crescimento do sindicato!

Benefícios

O sindicato promove cursos de qualificação dos profissionais da Contabilidade do Vale do Rio Pardo, assim como beneficia seus associados com produtos e serviços de interesse da categoria como Unimed, Uniodonto, certificação digital, entre outros convênios.